quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Passando e Colorindo



Barulho do despertador lembrando que está na hora de deixar os sonhos e entrar mais uma vez no mundo real.
Os dias tem sido cinza, mas hoje ela acordou com a esperança de que tudo ia ser diferente. Com o humor ainda baixo ela caminha lentamente para o banheiro e fixa o olhar em sua imagem refletida no espelho. O que ela vê é um cabelo bagunçado e um rosto pálido, mas é a partir daquele momento é que a menina começa a colorir seu pequeno mundo. E em poucos minutos ela se transforma.
O dia começa com um pequeno trajeto até o curso e nesse caminho as coisas que ela percebe são magníficas. Não são mais que 6h da manhã, e enquanto pessoas entram e saem,  sempre sérias e fechadas, ela está ali animada com o dia que ainda está começando. Algo lhe chama atenção, é uma árvore florida, de nome Ypê Amarelo. Não sabendo muito o motivo, ela sempre foi encantada com essa árvore, e esta estava linda, envolvendo inteiramente a sua atenção. Em sonhos ou em conversas, alguém disse a doce garota que seu avô era apaixonado por essa espécie, acho que aquela árvore trazia recordações de um passado que ela não teve, de um avô que ela mal conheceu.
O caminho continua, e dentre ruas e avenidas, carros e ônibus, pessoas e animais... Ela vai observando tudo. Seu pensamento viaja a cada pessoa que entra. Logo cedo, as pessoas praticamente são as mesmas. O que será que cada um faz? Estuda? Trabalha? O que será que eles estão pensando? Enfim, ela chega ao seu destino e o ambiente muda.
Em sala de aula a convivência com os colegas são as melhores possíveis. Sempre alegre e carismática, mantêm contato com todos que abrem espaço para a sua chegada. É no curso em que ela sonha com um futuro diferente. Ir bem no curso é mais ou menos a garantia que ela têm de adquirir grandes consquistas.
Ela está confiante, mais alegre e tem várias ideias em mente. Ela está tentando colorir seu mundo!
As coisas nunca foram fáceis, e se há algumas semanas atrás o mundo dela era totalmente cinza, há alguns meses atrás ele estava perfeito e colorido. A vida é assim, como um livro, você escreve suas páginas. A vida dela é um livro de colorir, começa cinza e ela pinta da maneira que achar melhor. Ela sabe que a cada página virada o mundo cinza começa, mas sabe também que no final tudo estará lindo e colorido da maneira que ela escolher.
Hoje ela dorme tranquila porque algumas páginas podem ter ficado para trás, podem ter sido viradas mas o livro ainda não terminou. Ela mal sabe que a felicidade pode estar mais perto do que ela imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário